8.8.09

O capitalismo

image

 

 

A vantagem do capitalismo sobre o socialismo é que, no capitalismo, os resultados são melhores que as intenções e, no socialismo, é o contrário.

Winston Churchill

7.8.09

Amor ao próximo

image

 

 

 

Ama o teu próximo - e, se ele for alto, moreno e bonitão, será muito mais fácil.

Mae West

6.8.09

Belle Époque

Não gosto da minha época, não tenho afinidades com ela. A meu ver, estamos assistindo ao fracasso do ser humano. Sou uma alma da belle époque.

Nelson Rodrigues

5.8.09

A raiva dos ateus

Observe a maioria dos nossos ateus e verão que o são por raiva, por raiva de não poderem crer que Deus exista. São inimigos pessoais de Deus. Substantivaram e personalizaram o Nada, e seu não-Deus é um Anti-Deus.

Miguel de Unamuno

4.8.09

Os homens e os dirigentes públicos

image

 

No que me diz respeito, jamais me entregarei de bom grado, e outorgando-lhe minha confiança, a qualquer dirigente público que não esteja compenetrado de que, ao conduzir um povo, conduz homens, homens de carne e osso, homens que nascem, sofrem e, ainda que não queiram morrer, morrem; homens que são fins em si, e não apenas meios; homens que são o que são, e não outros; homens, enfim, que buscam o que chamamos de felicidade.

Miguel de Unamuno

3.8.09

Som & fúria

A vida nada mais é do que uma sombra que passa, um pobre histrião que se pavoneia e se agita uma hora em cena e, depois, nada mais se ouve dele. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, nada significando.

William Shakespeare

2.8.09

O homem comum

image O homem comum não especula sobre os grandes problemas. Ampara-se na autoridade de outras pessoas, comporta-se 'como um sujeito decente deve comportar-se', como um cordeiro no rebanho. É precisamente esta inércia intelectual que caracteriza um homem como um homem comum. Entretanto, apesar disso, o homem comum efetivamente escolhe. Prefere adotar padrões tradicionais ou padrões adotados por outras pessoas porque está convencido de que esse procedimento é o mais adequado para atingir o seu próprio bem-estar. E está apto a mudar sua ideologia e, consequentemente, o seu modo de ação, sempre que estiver convencido de que a mudança servirá a seus interesses.

Ludwig von Mises