8.1.11

624. Armários & esqueletos

Há alguma coisa nos armários que deixa os esqueletos inquietos.

John Barrymore

7.1.11

623. Você é mesmo essa mecha…

Certa vez pedi a uma mulher uma mecha de seu cabelo. Fui um idiota. Devia ter-lhe pedido a peruca inteira.

Groucho Marx

6.1.11

622. Confissões

Confissões podem fazer bem à alma, mas são péssimas para a reputação.

Thomas Dewar

5.1.11

621. Já combinaram com os marcianos?

FILO: Que peculiar privilégio possui esta pequena agitação do cérebro a que chamamos pensamento, para que precisemos fazer dela o modelo de todo o universo? Nossa parcialidade em prol de nós mesmos se faz presente em todas as ocasiões, mas a boa filosofia deve guardar-nos cuidadosamente contra uma tal natural ilusão. (…) Só nos é conhecida – e muito imperfeitamente – uma parte diminuta desse grande sistema [do universo], e por um intervalo muito curto de tempo. Como então fazer uma declaração conclusiva acerca da origem em sua totalidade?

David Hume

3.1.11

619. Antes e depois

REI CRESO: Temos ouvido muito, estrangeiro de Atenas, sobre a sua sabedoria e suas viagens por muitas terras, pelo amor ao conhecimento e desejo de ver o mundo. Estou curioso, portanto, de perguntar a você quem é, entre todos os homens que conheceu, aquele que você considera mais feliz. [...]

SÓLON: Você me indaga sobre a condição do homem, Creso, a mim, que não desconheço que o poder que existe acima de nós está repleto de traiçoeiro ciúme e adora perturbar nosso destino. [...] Quanto a você, Creso, vejo que possui maravilhosas riquezas e que é senhor de muitas nações; porém, com relação à sua questão, não tenho resposta a dar até saber que você completou sua vida em condição feliz (...), pois muitas vezes os deuses dão aos homens um bafejo de felicidade e depois os afundam em ruína.

Heródoto

2.1.11

618. O outro

- Eles falam mal de mim? Ah, se eles me conhecessem como eu me conheço!

Epiteto